Ticker

6/recent/ticker-posts

Como ser paciente no local de trabalho?

 



Como ser paciente no local de trabalho.

Você tende a perder a paciência no trabalho? Quais são as razões para perder a paciência no local de trabalho?

Aqui estão alguns casos em que você pode perder a paciência:

·        Você tenta ensinar determinado trabalho a um novo funcionário, mas ele não entende, não importa quantas vezes você diga a ele o que fazer. Isso faz você perder a paciência?

·        Um cliente fica fazendo perguntas ao telefone. Você tem muito trabalho, mas não consegue encerrar a conversa. O que você faz? Você fica impaciente com ele ou tenta ser educado na superfície, mas impaciente e zangado por dentro?

·        Como chefe, você dá aos seus funcionários um determinado trabalho, mas leva muito tempo para realizá-los. Você perde a paciência e fica com raiva deles?

Existem muitas situações no trabalho que podem fazer com que as pessoas percam a paciência. Não há necessidade de enumerá-los, basta olhar para sua jornada média de trabalho, e você encontrará muitas ocasiões, em que você, ou outra pessoa no trabalho, perdeu a paciência.

Perder a paciência gera raiva e infelicidade, o que pode prejudicar o relacionamento com o chefe, funcionários, colegas e clientes. Isso também pode fazer você dizer e fazer coisas das quais se arrependeria mais tarde.

Você também pode perder oportunidades de promoção se perder rapidamente a paciência com pessoas, colegas ou clientes.

Você vê agora como é importante ser paciente?

Você precisa aprender a ser paciente no trabalho. Você precisa aumentar seu nível de paciência. Isso vai melhorar seu relacionamento com todos ao seu redor, as pessoas vão gostar mais de você e o dia de trabalho passará de forma mais rápida e agradável.

Como ser paciente no local de trabalho?

Dormir o suficiente

Dormir o suficiente à noite afeta seu grau de paciência durante o dia. Seis a oito horas noturnas são a média.

Tome o café da manhã

Não pule o café da manhã. Comer uma refeição leve antes de ir para o trabalho fará com que você se sinta mais feliz, com mais energia e capaz de pensar com mais clareza. Isso vai lhe poupar muito nervosismo e impaciência.

Estudos têm mostrado que tomar café da manhã pode melhorar os níveis de memória e concentração, e também pode nos deixar mais felizes, melhorar nosso humor e diminuir os níveis de estresse. Isso, é claro, ajuda a manter a paciência.

Pense na importância de manter a paciência

Por alguns momentos antes de sair de casa para ir trabalhar, pense na importância de ser paciente no local de trabalho e como isso pode afetar seu dia. Diga a si mesmo repetidas vezes que se esforçará para lembrar de praticar a paciência durante o dia de trabalho.

Seja legal com seus colegas

Cumprimente as pessoas que conhecer no local de trabalho, mesmo que não goste delas. Tente ser útil e gentil. Isso afetará a maneira como eles o tratam e, portanto, haverá menos motivos para ficar impaciente.

Mude suas reações e atitude

Perceba que você não pode mudar as pessoas, mas pode mudar sua reação e atitude em relação a elas. Você pode aprender a escolher como você reage. Você pode esperar um pouco antes de reagir.

Você não será capaz de mudar sua reação na primeira vez que tentaram, mas se você se esforçar continuamente, mais cedo ou mais tarde, terá mais controle sobre suas reações.

Beba água

Sempre que sentir que está perdendo a paciência, beba alguns goles de água. Isso tenderá a acalmá-lo.

Respiração

profunda Algumas respirações profundas e lentas podem acalmar a mente, as emoções e o corpo em situações estressantes e desconfortáveis.

Coloque-se em situações que causam impaciência

De vez em quando, coloque-se de propósito, em situações que o deixem impaciente, e tente manter a calma e a paciência. Este é um exercício poderoso, que aumentará suas habilidades de paciência.

Autodisciplina

Uma das melhores maneiras de aprender a ser paciente no trabalho e também em outras situações é desenvolver autodisciplina. É um dos fatores mais importantes para ter paciência.

Desapego

Um certo grau de distanciamento emocional sempre o ajudará a ficar calmo e não ser afetado pelo estresse e por pessoas estressantes. Isso foi explicado extensivamente no livro Desapego Emocional para uma Vida Mais Feliz, com orientações e exercícios.

É importante aprender a ser paciente no local de trabalho e em qualquer outro lugar. Aumentar seu nível de paciência é muito recompensador.

“Se você for paciente em um momento de raiva, você escapará de cem dias de tristeza. ” - Provérbio chinês

Photo by Tim Gouw on Unsplash

Postar um comentário

0 Comentários