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Cinco maneiras poderosas, porém simples de melhorar as relações com os funcionários.

Cinco maneiras de melhorar as relações

 

Indice:
  1. Incentive a Comunicação
  2. Busque a opinião
  3. Diga obrigado
  4. Ofereça oportunidades
  5. Priorize

Para ter um negócio de sucesso, você precisa prestar atenção aos seus funcionários. Fazendo com que eles se sintam valorizados e resolvendo suas preocupações de forma justa, você transformará os funcionários nos primeiros e melhores embaixadores de sua empresa. Aqui estão cinco maneiras poderosas, mas simples, de melhorar as relações com os funcionários.

Relações com funcionários referem-se especificamente aos esforços da empresa para gerenciar as relações com seus funcionários. Como a administração faz isso afeta o bem-estar geral dos indivíduos no local de trabalho e a qualidade do trabalho.

Portanto, é do interesse de todos que essa área crítica seja bem cuidada. Aqui estão algumas maneiras pelas quais a administração pode melhorar as relações com os funcionários.

Incentive a comunicação

No cerne de qualquer bom relacionamento está a boa comunicação. É o mesmo no local de trabalho. Isso vai muito além do envio de e-mails em massa pela administração dizendo às equipes o que devem fazer. Isso se estende aos chefes de gerenciamento que se aproveitam para interagir um a um com seus funcionários.

Um olá casual e uma pergunta sobre como está o trabalho é um bom começo. Mantenha a comunicação genuína também; assim como as pessoas são capazes de perceber quando você está fingindo interesse por elas, o mesmo acontecerá com seus funcionários.

Organizar reuniões onde a comunicação transparente é incentivada é outra forma de promover boas relações com os funcionários. Essas reuniões podem incluir atualizações da administração sobre questões que afetam a empresa. Isso faz com que os funcionários se sintam menos desligados do que está acontecendo no local de trabalho. Também é bom abrir o piso para que os funcionários também possam compartilhar.

Por causa da dinâmica de poder em jogo e dos diferentes tipos de personalidade, pode ser difícil para alguns funcionários se abrirem publicamente. É aqui que os gerentes podem dar um passo adiante e buscar feedback com o uso de pesquisas bem elaboradas com funcionários. Isso fornece um canal seguro para os funcionários compartilharem e melhorar as relações com os funcionários.

Busque a opinião dos funcionários

Uma ótima maneira de melhorar as relações com os funcionários é pedir contribuições quando se trata de definir políticas, especialmente aquelas que afetam diretamente seus funcionários. Isso cria um sentimento de autonomia e esse é um dos maiores desejos das pessoas no local de trabalho. Além disso, as pessoas estão mais propensas a seguir as políticas nas quais tiveram um papel importante.

Além disso, como seus funcionários são as pessoas "no terreno", eles podem ter percepções que a administração pode ignorar.

Por exemplo, permitir que as equipes decidam quem trabalha em turnos posteriores em determinados dias pode dar a um determinado funcionário a liberdade de participar de uma atividade crucial após o trabalho (o desempenho de um parceiro ou um jogo, talvez). Uma decisão tomada dessa forma provavelmente deixará todos satisfeitos.

Diga obrigado

Quem não quer receber um aceno de agradecimento por um trabalho bem feito? Como gerente, você não deve cair na armadilha de sempre corrigir e buscar maneiras de melhorar o desempenho da equipe. Dê apreço onde for justificado, apreço genuíno também; não aquele que tem um, 'mas' no meio dele. "Muito obrigado, mas teria sido melhor se você tivesse ..."

Muitas organizações associam recompensas a objetivos e metas e isso pode ser um incentivo para as pessoas trabalharem mais. Você não precisa sempre oferecer uma recompensa em dinheiro; um dia de folga, por exemplo, é algo que muitos funcionários apreciariam. Mas mesmo na ausência de algo tangível ou material, você pode fazer seus funcionários se sentirem apreciados com essas duas pequenas palavras; obrigado.

Ofereça oportunidades de avanço

Ninguém quer sentir que está preso em sua jornada de carreira. Muitos funcionários dizem que o crescimento na carreira é mais importante do que o salário inicial ao aceitar uma oferta de emprego. Um empregador que reconhece isso e aborda isso terá funcionários mais motivados. Embora o funcionário deva ser o responsável por sua carreira, isso mostra que um chefe se preocupa se ele iniciar a conversa.

Essa conversa pode revelar que alguém seria mais feliz e mais eficaz em todo um outro departamento. Se essa mudança paralela de trabalho dentro da empresa for possível, a administração terá mostrado flexibilidade e conquistado um funcionário leal.

A administração pode ir em frente e estabelecer planos de desenvolvimento profissional que mapeiam onde um funcionário está atualmente, para onde deseja ir e como pode chegar lá. Se isso envolver mais treinamento, apoie-os para conseguir isso. Conclua este processo abrindo oportunidades de avanço. Permita que seus funcionários se vejam subindo na hierarquia.

Priorizar o equilíbrio entre trabalho / vida pessoal

Hoje em dia, os funcionários valorizam muito as políticas que apoiam o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Esses incluem; horários de trabalho flexíveis, trabalhando em casa e creches no local de trabalho. Como empresário, é fácil esquecer que os funcionários têm vidas, especialmente quando você mesmo passa todo o seu tempo livre trabalhando.

Você vai querer que eles se empenhem tanto quanto você e pode até ficar desapontado por eles não estarem trabalhando tanto. Mas trabalhar dessa forma é uma receita para o desastre, não apenas para seus funcionários, mas também para você.

Dê o exemplo e acabe com o hábito de ir para casa tarde todas as noites e elogiar os funcionários que também saem tarde. Em vez disso, torne o tempo de férias obrigatório e incentive os funcionários a tirá-lo sem que se sintam culpados por todo o trabalho que deixaram para trás ou que encontrarão quando voltarem. Os funcionários devem sentir que você os apoia por terem uma vida longe do local de trabalho.

Resumindo

Os funcionários passarão cerca de um terço de suas vidas inteiras no trabalho, por isso é muito importante que o tempo seja passado em um ambiente onde se sintam valorizados pelos chefes e vistos como parte integrante do negócio.

A implementação das táticas acima melhorará as relações com os funcionários e ajudará muito a tornar isso possível.

 


Photo by Brooke Cagle on Unsplash

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