Ticker

6/recent/ticker-posts

8 maneiras de atingir seus objetivos mais rápido.


Mapa de Conteúdo 
  1. Defina seus Objetivos
  2. Foco
  3. Reavalie
  4. Inspire-se
  5. Cerque-se de quem te motiva
  6. Trabalhe mais
  7. Não pare de Aprender
  8. 1% de cada vez

Um dos maiores diferenciais para as pessoas mais felizes e bem-sucedidas é sua capacidade de definir as metas certas e também de alcançá-las mais rapidamente possível. Isso permite que você cresça mais como pessoa, realize e experimente mais e avance em sua jornada. Adotar uma abordagem tática para definir e cumprir seus objetivos, portanto, faz muito sentido.

         1.  Defina claramente seus objetivos.

O primeiro passo óbvio, embora muitas vezes esquecido, é decidir claramente quais são seus objetivos. O que você está tentando realizar? Este é o aspecto mais desafiador porque requer pensar criticamente sobre sua vida, o quadro geral e no que você deseja trabalhar.

Isso não precisa ser uma meta elevada de 5 anos. O estabelecimento de metas também pode ocorrer em períodos muito menores. Antes de trabalhar para realizar algo, no entanto, você precisa saber exatamente onde está tentando chegar. Compreender não apenas o objetivo, mas a razão por trás dele também é importante.

Isso pode ajudá-lo a determinar por que está trabalhando em certas coisas. Isso o tornará menos propenso a definir metas que o desgastarão e poderá ajudar a concentrar melhor seus esforços.

2.  Foco

Gastamos 90% do nosso tempo na execução. Dado todo esse esforço, é infinitamente crítico chegar a uma abordagem cuidadosa e direcionada para alcançar seus objetivos. Parece óbvio, mas pensar na maneira mais eficaz de alcançar o que você está trabalhando pode ajudar a chegar lá muito mais rápido.

Olhe para qualquer ação que lhe seja apresentada e pergunte-se: "esta é a melhor maneira possível de realizar o que estou trabalhando?" Se a meta é ganhar o máximo de dinheiro, então trabalhar um emprego de R$100,00 por dia qual é a melhor maneira de fazê-lo?

Essas perguntas o ajudarão a definir a melhor abordagem para realizar o que você está trabalhando. Esta é a parte mais crítica porque direciona a execução na qual você gastará tanto tempo.

3.  Reavalie sua abordagem e seus objetivos com frequência.

Descubra uma rotina que funcione para você, na qual você possa reavaliar seus objetivos e abordagens com frequência. Caso contrário, você pode ser pego fazendo a mesma coisa sem muito crescimento por longos períodos de tempo.

Ser capaz de perguntar constantemente: "Ainda quero trabalhar para isso?" E "minha abordagem atual é a melhor maneira de fazer isso?" Ajudará a mantê-lo focado e eficiente. Há um desafio aqui no fato de que muitas vezes definimos metas que são mais difíceis de cumprir do que pensávamos inicialmente.

Consequentemente, é fácil desistir de uma meta porque percebemos todo o esforço que isso vai exigir. Em alguns aspectos, isso é positivo porque você pode perceber que todo o tempo gasto trabalhando em algo não vale a pena. Por outro lado, é fácil fugir do estresse e do esforço, apesar das recompensas de longo prazo. No caso de você estar pensando em desistir, pense bem sobre o porquê disso e como você se sente no fundo.

4.  Procure inspiração nos outros.

É provável que outras pessoas tenham trabalhado anteriormente para atingir os objetivos que você definiu. Você pode usar suas experiências e jornadas para obter inspiração e orientação. Fazer isso fortalecerá o ciclo de feedback e o colocará no caminho mais eficiente com mais rapidez.

Hoje é mais fácil do que nunca encontrar essas pessoas e aprender com suas experiências. Isso pode vir na forma de conteúdo que existe online ou você pode entrar em contato com alguém para uma conversa. Aproveite as vantagens do mundo em que vivemos, pois isso o ajudará a encontrar a melhor abordagem para atingir seus objetivos.

5.  Cerque-se de quem o motiva.

Somos a média das cinco pessoas com quem passamos mais tempo. Quando você está perto de outras pessoas que estão efetivamente trabalhando em prol de seus sonhos, isso pode ajudá-lo a catalisar mudanças em sua própria vida. Essas outras pessoas podem ser grandes motivadores para continuar e lutar nas adversidades dos negócios e da vida.

Estar perto de pessoas que são preguiçosas ou que não estão trabalhando em prol de seus objetivos pode ter o efeito oposto. Portanto, você deve ter cuidado com as pessoas com quem passa seu tempo.

6.  Trabalhe mais.

Nem é preciso dizer, mas se ser bem-sucedido e cumprir nossos objetivos fosse fácil, todos o fariam. É importante ouvir o seu corpo e dar-se intervalos ou maneiras de descomprimir quando necessário. Dito isso, você tem que trabalhar duro para realizar coisas significativas.

Não dê desculpas ou deseje que fosse mais fácil. Em vez disso, olhe no espelho e trabalhe para ficar melhor. A vida é desafiadora. Para conseguir o que queremos e nos destacarmos dos demais, é preciso trabalhar muito.

7.  Não pare de aprender.

Apesar de quão ocupado você pode estar durante sua busca, você precisa continuar aprendendo. Isso o ajudará a continuar a crescer e a se esforçar além da meta. Seja por meio de livros, artigos ou conversas com outras pessoas, continuar aprendendo também o ajudará em seus esforços atuais.

Aprender novos materiais pode criar laços com o que você está trabalhando atualmente e gerar novas ideias. Quando você está enterrado profundamente em uma coisa em particular, pode entrar em uma rotina. Lembrar-se do que mais existe pode ser revigorante e revelador.

Pesquise, tenha curiosidade para buscar conhecimento na sua área e afins, a internet está cheio de conteúdo gratuito para alavancar sua carreira, projetos e vida. Seja curioso!

8.  Não veja seus objetivos como o topo de uma montanha, mas sim como uma jornada.

Lembre-se da última vez em que realizou algo que vinha trabalhando há algum tempo. Apesar dessa exaltação inicial, com o tempo você se adapta à mudança e a vida volta ao normal. É por isso que é tão importante valorizar a jornada. Isso tornará seu objetivo mais sustentável ao longo do tempo.

Nos casos em que você não atinge seus objetivos, se sente que precisa chegar ao topo, será mais difícil se recuperar. Em vez disso, você deve valorizar seus esforços tanto quando vai de 0 a um por cento quanto quando vai de 99 a 100%.


Photo by Nick Fewings on Unsplash

Postar um comentário

0 Comentários