Ticker

6/recent/ticker-posts

8 dicas para procrastinadores.

 




Como parar de procrastinar: 8 dicas para procrastinadores

 

Se você quiser aprender como parar de procrastinar, reconheça que está procrastinando e perdoe-se por procrastinar. Somente quando você identifica como a procrastinação pode impedi-lo de atingir seus objetivos, você pode criar estratégias para ajudá-lo a parar de procrastinar.

A procrastinação pode fazer você se sentir paralisado, estressado e ansioso. Quanto mais oprimido e estressado pela procrastinação você estiver, mais difícil será parar de procrastinar. Para parar de procrastinar, deixe claro por que você procrastina e crie estratégias para superar cada motivo, um por um.

Ao procrastinar, você adia projetos importantes para o último minuto, perde tempo com tarefas sem importância e opta por fazer coisas que sabe que não deveria fazer. 

O que é procrastinação? 

A procrastinação é o hábito de atrasar uma tarefa importante, concentrando tempo e energia em atividades menos urgentes e mais agradáveis. 

A procrastinação pode restringir seu potencial e causar estresse, frustração e incapacidade de seguir em frente e agir.

Nós procrastinamos quando temos medo de falhar ou temos problemas para começar. Procrastinação é diferente de preguiça. Os procrastinadores optam por fazer outra coisa, enquanto a preguiça é a falta de vontade de fazer qualquer coisa.

O que causa a procrastinação?  

Existem muitas causas para a procrastinação. As pessoas procrastinam porque têm medo de falhar ou não acham que têm autoconfiança para assumir a tarefa. 

A procrastinação acontece quando o trabalho é enfadonho ou desagradável. Procrastinamos quando não temos os recursos ou quando um evento importante está para acontecer e temos que agir.

Aqui estão 8 causas principais de procrastinação:

1.   Medo de falhar

2.   As tarefas são muito assustadoras 

3.   Baixa confiança

4.   Falta de foco

5.   Energia baixa 

6.   Tarefas não são empolgantes 

7.   Perfeccionismo 

8.   Falta de motivação 

 

Como parar de procrastinar 

Aqui estão 8 maneiras de parar de procrastinar. 

1. Perdoe-se por procrastinar 

Todos nós procrastinamos. Para parar de procrastinar, perdoe-se por procrastinar. O perdão a si mesmo reduz os sentimentos de culpa em torno da procrastinação. 

O perdão a si mesmo também faz com que você analise por que está procrastinando, para que possa parar de procrastinar no futuro. Perdoar-se pela procrastinação do passado lhe dará a confiança para parar de adiar o trabalho no futuro.

2. Reconheça que você está procrastinando 

Para parar de procrastinar, reconheça que você está procrastinando. Reconhecer que você está procrastinando ajuda a identificar as razões por trás da procrastinação.

A procrastinação geralmente acontece quando você estabelece metas impossíveis e se sente sobrecarregado com tudo o que precisa fazer para alcançá-las. Você também pode procrastinar porque acha o trabalho chato e deseja evitar fazê-lo.  

Depois de entender as causas de sua procrastinação, você pode eliminá-las uma por uma.

3. Estabeleça metas melhores   

Para parar de procrastinar, estabeleça metas melhores. Quando você estabelece metas estimulantes e motivadoras, é menos provável que procrastine. É fácil procrastinar quando você não tem clareza sobre seus objetivos e um plano diário para alcançá-los.

Nós procrastinamos quando nossa lista de tarefas parece muito assustadora ou opressiva. Para parar de procrastinar, estabeleça metas mensuráveis ​​e alcançáveis ​​pelas quais trabalhar.

Quando você não tem um caminho claro a seguir, é fácil procrastinar. Quando você não tem um destino para trabalhar, pode se sentir confuso, paralisado e impotente, o que causa procrastinação.

Para parar de procrastinar, concentre-se em seus objetivos. Estabeleça metas pequenas, mas alcançáveis, que incluam seus objetivos e algumas etapas de ação concretas.

4. Aja  

A procrastinação causa inação. Para parar de procrastinar, entre em ação e dê o primeiro passo. Muitas vezes procrastinamos porque não sabemos o primeiro passo a dar.  

Quando você tem grandes objetivos, o objetivo pode ser maior do que os objetivos anteriores que você alcançou. A meta pode parecer assustadora e fora de alcance. Isso causa procrastinação, pois você não tem confiança para dar o primeiro passo. 

Esse tipo de procrastinação causa opressão, confusão e uma sensação de estar preso. Se você se sentir assim, irá procrastinar e adiar o início, pois não sabe o primeiro passo a dar. 

Para parar de procrastinar, deixe claro o resultado que deseja e estabeleça o primeiro passo que você pode dar. Em seguida, comprometa-se a agir. 

5. Organize-se 

Parte da razão pela qual procrastinamos é que achamos o trabalho opressor e não nos sentimos no controle de nosso tempo. Para parar de procrastinar, traga sua mente de volta ao momento presente e veja o que você pode controlar. 

Quando você tem um foco presente, pode controlar a procrastinação. Quando você está presente, pode se organizar e dividir suas tarefas em pequenas etapas de ação que você pode realizar agora.  

Nós procrastinamos quando nos concentramos na enormidade de nossos objetivos, em vez de em suas partes. Para parar de procrastinar, divida seus objetivos em pedaços menores com medidas e prazos. 

Planejar sua semana com antecedência ajudará você a parar de procrastinar. 

6. Elimine distrações 

Se você quiser parar de procrastinar, minimize as distrações. As distrações nos levam a procrastinar. A falta de motivação e confiança pode criar distração e procrastinação.    

Quando não temos certeza de por que estamos fazendo o que estamos fazendo, nos distraímos e encontramos coisas menos importantes para fazer. Distração causa procrastinação.

Para parar de procrastinar, obtenha clareza sobre o que você está tentando alcançar e entenda a diferença que alcançar esse resultado fará. Quando você está envolvido no resultado que deseja alcançar, é mais provável que pare de procrastinar.  

Na próxima vez que você procrastinar, pergunte-se por que está fazendo o que está fazendo. Seja claro sobre o resultado que você deseja. Essa motivação o ajudará a superar a procrastinação. 

Obtenha minhas dicas comprovadas para ajudá-lo a eliminar distrações 

7. Reajuste a lista de tarefas

Nós procrastinamos quando temos muito em nossas mentes e muita coisa acontecendo. Quando não temos certeza de onde concentrar nosso tempo e energia, procrastinamos. Para parar de procrastinar, reduza sua lista de tarefas, proporcionando um número menor de atividades a cada dia.  

Uma longa lista de tarefas sem prioridades claras causa procrastinação. Ao simplificar sua lista de tarefas para três ou quatro tarefas, você pode evitar a procrastinação e liberar sua energia e foco.  

Se não for verificada, uma longa lista de tarefas o distrairá constantemente de alcançar seus objetivos e fará com que você procrastine. 
A procrastinação cria complexidade, o que torna mais difícil definir o próximo passo a ser dado.

8. Crie uma estrutura de responsabilidade 

Frequentemente procrastinamos porque não sabemos o que fazer ou como agir. Para parar de procrastinar, construa uma estrutura de responsabilidade para entrar em ação. Quando nos sentimos confusos, isolados ou impotentes, procrastinamos.  

A responsabilidade é essencial para se manter o foco e no caminho certo. Ter uma estrutura de responsabilidade pode vir de diferentes formas - coaching, grupos de pares, amigos, parceiros de responsabilidade, grupos idealizadores ou mentores. 

Ter alguém para ajudá-lo a esclarecer seus objetivos, compreender os obstáculos que você enfrenta e ajudá-lo a construir estratégias para superá-los ajudará você a parar de procrastinar.

Se você quiser aprender como parar de procrastinar, identifique um projeto empolgante, encontre um parceiro responsável e dê o primeiro passo para começar esse projeto hoje. 

Conclusão

Se quiser parar de procrastinar, primeiro você precisa definir metas melhores e priorizar seu trabalho mais importante para aumentar sua motivação e foco. Definir metas melhores o ajudará a identificar os obstáculos que você enfrenta, permitindo que você crie estratégias para superar a procrastinação.

Se você quiser parar de procrastinar, olhe para o quadro geral, para não ficar confuso e distraído no momento presente. Você pode parar de procrastinar ao criar uma lista de afazeres melhor, planejar seu dia e limitar seu foco às suas maiores prioridades. 

Use essas oito dicas comprovadas para parar de procrastinar de uma vez por todas. 

 

Postar um comentário

0 Comentários