9 benefícios ao fazer 30 minutos de exercício por dia.

 


Não é nenhum segredo que mais nos ajuda a estar em forma e mais saudáveis do que o exercício físico. Uma pesquisa mostra que apenas 30 minutos de exercícios por dia podem melhorar nossa saúde geral e bem-estar. 

Quais são alguns outros benefícios de fazer meia hora de exercícios todos os dias?

1. Saúde cardíaca
Evita Derrame, doença cardiovascular, síndrome metabólica, diabetes - minimize o risco com uma sessão de ginástica de meia hora e mantenha o coração e o fluxo sanguíneo felizes.

2. Perda de peso
Sim - até meia hora de exercício por dia pode ajudá-lo a prevenir o ganho de peso excessivo ou manter a perda de peso. Limite-se a sessões de alta intensidade para queimar mais calorias - se você está lutando para ganhar tempo, torne-se mais ativo em suas tarefas do dia-a-dia (por exemplo, subir escadas ou caminhar para o trabalho).

3. Reduza o estresse no dia-a-dia.
Exercício aumenta a quantidade de
noradrenalina em seu corpo - a substância química que pode moderar a resposta do cérebro ao estresse e a situações estressantes. Se você teve um dia difícil, vá em frente e comece a suar - um treino rápido pode reduzir o estresse, bem como aumentar sua capacidade de lidar com a tensão mental existente.

4. Melhora o humor
Esse ódio que você pode ter por seus tênis de corrida? Faça um bom uso em uma rápida sessão atividade física. Ela estimula substâncias químicas em seu cérebro para deixá-lo mais feliz e relaxado. Além disso, quem não gosta da onda de endorfina pós-exercício?

5. Explosão de energia
Quando seus níveis de energia estão em zero, pode ser tentador pular a aula de ginástica em favor do Netflix - mas aquela meia hora de exercícios pode lhe dar o impulso que você procura. Fornecendo oxigênio e nutrientes aos tecidos musculares e, ao mesmo tempo, ajudando o sistema cardiovascular a funcionar de maneira mais eficiente, os exercícios darão ao corpo a sacudida de que ele precisa para continuar a trabalhar com eficácia.

6. Melhore a memória
Se você está procurando aumentar sua capacidade de memorização, faça uma caminhada de meia hora pela vizinhança. O exercício aumenta a produção de células no hipocampo responsáveis ​​pela memória e aprendizagem.

7. Aumente a produtividade Você
já sentiu que sua pausa para o café da tarde simplesmente não é suficiente? Fazer uma caminhada de meia hora durante o intervalo para o almoço pode ser a diferença entre uma queda às 14h e uma tarde produtiva. A pesquisa mostra que os trabalhadores que se afastam de sua mesa para se mover são mais produtivos do que seus colegas de trabalho sedentários.

8. Deixa você mais criatividade
O bloqueio do escritor não pode ser evitado olhando com força para a tela do laptop, então saia do computador para uma sessão de exercícios de meia hora. Refrescar e recarregar as baterias com alguns exercícios ao ar livre pode ser o seu ingresso para o paraíso criativo.

9. Melhore a autoconfiança

Todos nós temos dias em que nos sentimos menos do que a média - meia hora de exercício pode ser a diferença entre uma sessão de soluços de autocomiseração e uma dose bem merecida de autoconfiança, então sue. Seu corpo vai agradecer a longo prazo.

Não é de hoje que especialistas e médicos, indicam o exercício físico para todas a pessoas, ele melhora, estimula e beneficia o nosso bem estar e o nosso corpo. Comesse pelo simples e rápido apenas 30 minutos ou até menos, e vai acostumando o seu corpo e a sua mente a fazer todos os dias.

Photo by Bruno Nascimento on Unsplash

Postar um comentário

0 Comentários