12 passos para Organização pessoal, Produtividade e Gestão do Tempo.



Se você é como a maioria das pessoas, provavelmente estabeleceu algumas metas para o ano novo. Talvez você tenha iniciado novos projetos ou esteja cultivando hábitos saudáveis.

Talvez sua meta seja ser mais organizado nos próximos meses ou você tenha objetivos e ambições que serão mais fáceis de realizar se você tiver um sistema de organização pessoal mais forte.

Na verdade, muitas das pessoas mais bem-sucedidas e realizadas que você conhece provavelmente compartilham a característica de serem altamente organizadas, qualquer que seja sua área.

A organização pessoal é uma qualidade que beneficia a todos na gestão do seu tempo e no alcance dos seus objetivos, independentemente do que se propõem a realizar.

Com isso em mente, aqui estão algumas maneiras simples de melhorar sua auto-organização para tornar este ano mais produtivo.

Lista de conteúdo

1). Organize seu espaço

2). Encontre um lugar adequado para tudo

3). Organize alguns minutos todos os dias, focando nos pontos problemáticos

4). Não traga mais coisas do que você pode gerenciar

5). Organize sua tecnologia

6). Domine seu e-mail

7). Domine sua área de trabalho

8). Silenciar notificações

9). Organize seus pensamentos

10). Não procrastine

11). Faça uma coisa de cada vez

12). Aprenda a delegar

13) Conclusão

 

1) Organize Seu Espaço

Seja um cubículo no trabalho ou sua própria cozinha, a psicologia demonstrou os poderosos efeitos negativos da bagunça e da desordem.

Um trabalho ou espaço de vida cheio de desordem ou projetos inacabados está associado a sentimentos de fadiga e depressão e correlacionado com aumento do estresse.

Pesquisadores da Universidade de Princeton descobriram que a desordem visual na verdade distrai a mente e inibe o foco produtivo.

Limpar nosso ambiente ajuda muito a nos concentrar nas tarefas que temos em mãos e a nos mantermos produtivos.

 2) Encontre Um Lugar Adequado Para Tudo

Isso pode significar a compra de pastas de arquivo, cestas com códigos de cores, divisórias de gaveta ou simplesmente estar atento ao fluxo de tráfego e desordem em seu ambiente.

Encontre um local adequado para tudo o que está mais próximo de onde ele será usado ou acessado, aumentando a probabilidade de guardar as coisas quando terminar de usá-las.

 3) Organize Alguns Minutos Todos Os Dias, Focando Nos Pontos Problemáticos

Seja no trabalho ou em casa, você já sabe onde é provável que a desordem se acumule. Reserve 15 minutos todos os dias para limpar a caixa “a ser arquivada”, a mesa da sala de jantar ou a porta de entrada.

 4) Não Traga Mais Coisas Do Que Você Pode Gerenciar

Para cada nova peça de roupa, doe ou recicle uma velha. Não compre itens de cozinha ou banheiro a granel se você não tiver espaço para armazená-los.

Em vez de se apegar emocionalmente a objetos como um brinquedo velho, valorize as fotos de seus filhos com o brinquedo e libere o objeto físico.

 5) Organize Sua Tecnologia

Não é nenhum segredo que a tecnologia projetada para nos ajudar com nosso sistema de organização pessoal muitas vezes pode se tornar uma fonte de desordem e distração. Gerencie sua tecnologia para que ela lhe dê suporte, e não o contrário.

6) Domine Seu E-Mail

Gaste uma hora em seu e-mail cancelando a assinatura de boletins informativos e coisas que você não lê.

Configure regras para filtrar as mensagens recebidas nas pastas apropriadas, onde não ocupem seu tempo desnecessariamente.

Transforme seus e-mails em tarefas que você pode rastrear, organizar e priorizar seus projetos, para que você gaste menos tempo classificando em uma caixa de entrada desordenada.

7) Domine Sua Área De Trabalho

Escolha um papel de parede neutro e suave para reduzir a confusão visual. Organize sua área de trabalho para ocultar ícones e arquivar arquivos antigos.

Evite muitos ícones na área de trabalho, e também arquivos soltos, categorize em pastas, isso é muito importante. E você não perderá o bem mais precioso e caro que você tem: O seu tempo.

8) Silenciar Notificações

Parece simples, mas leva um pouco de tempo para configurar suas notificações corretamente para que você seja notificado quando algo é realmente importante, mas pode usar o modo: Não perturbe para todo o resto.

Tanto no Android quanto no iOS, você pode definir contatos preferenciais individuais e, em seguida, definir seu telefone para notificá-lo apenas quando essas pessoas entrarem em contato com você.

Da mesma forma, você pode definir notificações específicas do aplicativo, para que seja sempre notificado do Outlook, por exemplo, mas nunca do Facebook.

Personalizar suas notificações coloca você no controle de seu dispositivo, permitindo que você se concentre quando precisar.

9) Organize Seus Pensamentos

Supondo que você consiga reservar alguns minutos por dia para, parar e respirar, e se desligar das preocupações e pensamentos ruins, você conseguirá focar na próxima tarefa de forma eficiente. Ouça música que te acalme, beba agua e pense em coisas boas. Lembranças boas sempre ajuda a focar.

 

10) Não Procrastine

A sensação de estar sobrecarregado muitas vezes leva à procrastinação, mas agir imediatamente e fazer algo reduz o estresse e cria um sentimento de realização.

Não apenas isso, mas é uma coisa a menos para escrever, classificar e lembrar. Fazer tarefas rápidas imediatamente é produtivo e ajuda a gerenciar o tempo.

 

11) Faça Uma Coisa De Cada Vez

A beleza de um sistema no estilo Kanban é que ele restringe naturalmente o número de coisas que você pode atribuir a si mesmo de uma vez.

Fazer uma coisa de cada vez com atenção e foco é mais saudável e mais produtivo do que tentar multitarefa e equilibrar prioridades concorrentes. Prepare-se para o sucesso, limitando sua lista de tarefas pendentes.

 

12) Aprenda A Delegar

Quer delegar signifique atribuir tarefas adequadas à idade para as crianças, recrutar ajuda de colegas ou familiares ou redirecionar o trabalho para um subordinado ou outro departamento, a delegação é uma ferramenta de produtividade crucial .

Delegação saudável e útil significa confiar a tarefa a outra pessoa e, então, aceitar que ela não fará do seu jeito.

Significa que você não apenas libera a maior parte da responsabilidade pela tarefa, mas também precisa abrir mão da maior parte do controle.

Isso pode ser difícil para algumas pessoas, mas a prática valerá a pena. A delegação eficaz permite que você gerencie melhor suas próprias tarefas e prioridades e indica confiança e colaboração, dando a outras pessoas a oportunidade de brilhar.

13) Conclusão

Você pode adotar um sistema como o Kanban pessoal ou o método GTD para formas mais estruturadas de gerenciamento de tempo.

Mas estar pessoalmente organizado e no topo de suas tarefas de vida, projetos e metas é um pré-requisito para a produtividade mais formal e sistemas de gerenciamento de tempo.

Começar com a lista acima ajudará a criar o foco mental e a clareza de que você precisa.

Existem muitas ferramentas e aplicativos que podem oferecer suporte ao seu sistema de organização pessoal, tornando sua vida mais simples e reduzindo as distrações diárias para movê-lo em direção aos seus objetivos.

Adote as ferramentas que melhor o ajudem a manter o foco e tenha o melhor ano de sua vida!

Postar um comentário

0 Comentários